Estratégias para conseguir mais seguidores no Instagram

Como criar uma conta de Instagram bem sucedida

Estratégias para conseguir mais seguidores no Instagram

O Instagram começou como um aplicativo para compartilhar fotos, mas sua ampla base de usuários criativos está publicando tudo, desde gráficos até GIF animado. Conforme você planeja seu conteúdo, é recomendável manter um equilíbrio entre os tipos de conteúdo que funcionará melhor para os recursos que você tem e a participação que você deseja obter do seu público. Se o vídeo permite que você diga uma história convincente sobre o seu produto, adicioná-lo ao seu conteúdo com mais freqüência. Se você não tem os recursos (tempo, habilidades ou nível de confiança) para executar vídeos para o nível que você quer, você pode optar por não publicar o vídeo para qualquer coisa ou livro-lo para campanhas específicas e promoções. No que diz respeito à composição para o Instagram, a qualidade é importante e vale a pena gastar tempo para criar o melhor conteúdo possível.

Defina um calendário de conteúdo, mas seja flexível.

Para estabelecer e manter uma presença ativa no Instagram, determine a freqüência com a qual você publica e crie um calendário de conteúdo que executará seus tópicos e integrará as datas-chave e as campanhas. O Instagram não tem uma função de programação e não oferece acesso a APIs de terceiros para fazer publicações, então você não pode programar as publicações diretamente no Instagram ou através de sua ferramenta de gerenciamento de redes sociais. Com isso dito, você pode facilmente preparar o conteúdo (fotos, vídeos, legendas) com antecedência e criar um calendário de conteúdo para a sua equipe para saber quando as publicações devem ser feitas. Existem várias ferramentas interessantes para fazer publicações automáticas, apesar do Instagram não gostar muito de programas que automatizem engagement e outras questões relacionadas com a interacção interpessoal na sua plataforma há sempre a possibilidade de experimentar programas para a obtenção de likes de forma automática, nomeadamente programas como o https://maislikes.net que representam uma realidade interessante no que toca ao Marketing estratégico das redes sociais.
Parte do melhor conteúdo para o Instagram será feita espontaneamente, especialmente se o seu objetivo é destacar a cultura ou eventos da empresa. Ao preparar o conteúdo e a criação de uma agenda geral com antecedência, você pode alcançar a flexibilidade necessária para aproveitar as oportunidades quando elas aparecem. Durante os eventos, você deve estar pronto para publicar rapidamente e tirar proveito da participação social em tempo real.

Considere o uso de conteúdo criado pelo usuário

Se seus membros da Comunidade no Instagram estão compartilhando seu próprio conteúdo que menciona sua marca, você pode acessar um repositório de conteúdo em potencial de ouro. Se você manter o conteúdo de seus fãs, você pode impulsionar a participação do público e criar uma iniciativa para o seu público para compartilhar suas próprias formas criativas de interagir com seus produtos, serviços ou empresas para ganhar seguidores brasileiros, falámos com os criadores do aplicativo comprarseguidores que serve como plataforma para ajudar empresas a aumentar o seu número de followers.

Você pode encontrar conteúdo gerado pelo usuário no Instagram procurando hashtags com sua marca. Como sempre, as fotos que você escolher para manter deve corresponder à sua estética da marca. Certifique-se de rever as contas e outras publicações do usuário antes de compartilhar seu conteúdo para determinar se é conveniente para alinhar publicamente a sua marca com eles ao compartilhar sua foto. Para perguntas de boas práticas, é educado solicitar permissão a alguém antes de compartilhar (“republicar”) uma foto. Sempre reconhecer o fotógrafo original @ mencioná-lo em sua legenda de fotos e oferecer aos seus fãs informações sobre como compartilhar mais fotos que sua marca pode usar no futuro.

Olaria Barn realiza um excelente trabalho para aumentar a percepção da marca, incentivando os usuários do Instagram para usar o # Mypotterybarn para ter suas fotos compartilhadas pela marca. Ao republicar a foto de um cliente, a cerâmica Barn usa a legenda da foto para comentar sobre o original; Deixa geralmente um elogio para o fotógrafo e realça sempre o artigo específico do celeiro da cerâmica mostrado.

This entry was posted in My Blog. Bookmark the permalink.